Organize espaço e materiais para que as crianças possam participar de uma leitura e de uma atividade com massinhas caseiras
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Bruna Silva
Mentor: Adriana Vidaletti
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campo de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Objetivos e códigos da Base
(EI01EF03) Demonstrar interesse ao ouvir histórias lidas ou contadas, observando ilustrações e os movimentos de leitura do adulto-leitor (modo de segurar o portador e de virar as páginas).
(EI01EF09) Conhecer e manipular diferentes instrumentos e suportes de escrita.
(EI01EF02) Demonstrar interesse ao ouvir a leitura de poemas e a apresentação de músicas.
Abordagem didática: Apresentar livros aos bebês é fundamental para a construção da atenção e da sensibilidade para a leitura como prática de escutas individuais e coletivas. Pegar, manusear ou folhear esses objetos desperta a curiosidade das crianças e permite a criação de uma relação de intimidade com eles. Quando em contato com histórias diversas, os bebês podem ampliar o vocabulário e, principalmente, imergir na fronteira entre a imaginação e a realidade, conhecendo novas aventuras, ambientes e personagens.
Código: EDI1_23UND05
(EI01EF02) Demonstrar interesse ao ouvir a leitura de poemas e a apresentação de músicas.
(EI01EF03) Demonstrar interesse ao ouvir histórias lidas ou contadas, observando ilustrações e os movimentos de leitura do adulto-leitor (modo de segurar o portador e de virar as páginas).
(EI01EF09) Conhecer e manipular diferentes instrumentos e suportes de escrita.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes