Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Bárbara da Silva Bittencourt Gomes.
Mentor: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele.
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
[EF02MA20] Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.
Objetivos específicos
Resolver situações - problema envolvendo decomposição de moedas.
Conceito-chave
Situações-problema, decomposição de valores de moedas.
Recursos necessários
Código: MAT2_22GRM02
(EF02MA20) Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro para resolver situações cotidianas.
Com o plano de aula sobre grandezas e medidas, os alunos aprendem medição e estimativa de medidas de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas, resolução de problemas com essas medidas, reconhecimento de várias formas de medição do tempo e resolução de problemas com sistema monetário brasileiro.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes