Sugestão de adaptação para ensino remoto
Recursos indicados
- Necessários: canais de comunicação, como WhatsApp e e-mail.
- Opcional: Google Meet (tutorial disponível aqui).
Introdução
Envie áudios ou vídeos, ou, se for possível, faça uma videochamada com a turma, seguindo as instruções e fazendo os questionamentos do slide Introdução.
Desenvolvimento
Se for possível, faça uma videochamada e compartilhe sua tela, projetando o slide Desenvolvimento. Se não for possível, envie a foto do slide pelo canal de comunicação que estiverem utilizando. Envie, por áudios ou vídeos, ou pela videochamada, as instruções e questionamentos do primeiro momento, de acordo com as orientações do slide. Deixe a atividade da aula, disponível aqui, impressa na escola para que os pais possam retirar, ou envie para que imprimam. Se for possível, organize grupos, trios ou duplas de trabalho com os estudantes, pelo WhatsApp ou outro canal de comunicação, e siga as orientações do segundo slide Desenvolvimento.
Fechamento
Peça que os estudantes enviem fotos de suas produções. Depois, envie a eles áudios ou vídeos, ou, se for possível, faça uma videochamada com a turma dando as instruções e as devolutivas desta aula.
Convite às famílias
A família pode ser convidada a pesquisar e escrever outros verbetes, como feito na aula.
Sugestão Enviada Por: Mirian Carla Neiva Borges da Silva
Código: LPO2_03SQA14
(EF02LP24) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, relatos de experimentos, registros de observação, entrevistas, dentre outros gêneros do campo investigativo, que possam ser repassados oralmente por meio de ferramentas digitais, em áudio ou vídeo, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/ finalidade do texto.
AULA 03
AULA 05
AULA 06
AULA 08
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes