Nesta atividade, as crianças pensarão em materiais e possibilidades para a construção de um invento imaginado por ela.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fabiana Bechara
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campo de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
Abordagem didática: As crianças aprendem sobre o mundo investigando modos de ser e estar nele, realizando comparações entre diferentes tempos e hábitos. Aprender sobre as pessoas, os objetos inventados por elas e como isso gerou mudanças na cultura promove uma inserção ativa delas na sociedade e a compreensão das mudanças como fenômenos sociais. Investigando sobre invenções e inventores, as crianças poderão acessar algumas das transformações que ocorreram em diferentes tempos, culturas e tradições e, assim, ampliar seu repertório cultural e compreender como a produção humana ocorre.
Código: EDI3_26UND05
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes