10103
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Matemática > 5º ano > Resolução de Problemas

Plano de aula - Problemas sem números! Como assim?

Plano de aula de Matemática com atividades para 5º ano do Fundamental sobre Resolver problemas de lógica a partir de estratégias metodológicas e comunicar essa resolução por meio de argumentação matemática.

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Wasley Antonio Ronchetti

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Wasley Antonio Ronchetti

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de área: Rita de Cássia Batista da Silva



Habilidade da BNCC

Código da habilidade da BNCC - Texto da habilidade da BNCC

Objetivo específico

  • Resolver problemas de lógica a partir de estratégias metodológicas e comunicar essa resolução por meio de argumentação matemática.



Conceito-chave

Lógica matemática.

Recursos necessários

Lápis, papel, borracha, materiais impressos

Vocabulário que será aprendido nesta aula

Raciocínio lógico, lógica matemática, lógica dedutiva, afirmativas


Código: MAT5_26RDP01

(EF05MA00) Essa não é uma habilidade da base, mas trabalha múltiplas habilidades a partir da resolução de problemas.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Resolução de Problemas do 5º ano:

Com o plano de aula sobre resolução de problemas os alunos aprendem a resolução e elaboração de problemas numéricos e não numéricos com uma, nenhuma, várias ou infinitas soluções.

MAIS AULAS DE Matemática do 5º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Resolução de Problemas em Matemática com Esforço Produtivo

Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Matemática

Encontre planos de aula para outras disciplinas