Nesta atividade, as crianças irão discutir sobre os sons feitos pelos bichos e também levantarão hipóteses sobre quais são nativos do Brasil
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fernanda Silvia Lionese
Mentor: Wildes Gomes de Campos
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação; O eu, o outro e o nós.
Objetivos e códigos da Base
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
Abordagem didática: As crianças têm fascinação pela natureza. Elas manifestam especial interesse pelos animais, portanto, a temática pode gerar percursos investigativos que promovem o acesso a vários conhecimentos sobre os animais em si, a diferentes formas de saber mais sobre eles e a atitudes na relação com o mundo natural. Ao organizar uma sequência flexível, que inclua a escuta atenta das ideias originais dos pequenos e das curiosidades deles sobre o assunto e que instigue e oriente novas descobertas, o professor estará promovendo ricas oportunidades de aprendizagem nas mais diferentes linguagens.
Código: EDI3_28UND01
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes