Nesta proposta, convide as crianças a recolherem galhos, folhas, flores e outros itens no jardim da escola.Plano de atividade de Educação Infantil com atividades para
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fernanda Zanatta
Mentor: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: O eu, o nós e o outro. Traços, sons, cores e formas. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base
(EI01TS01) Explorar sons produzidos com o pro?prio corpo e com objetos do ambiente.
(EI01ET03)Explorar o ambiente pela ac?a?o e observac?a?o, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interac?o?es das quais participa.
Abordagem didática: A natureza apresenta inúmeras características em seus elementos, como cores, formas, pesos, texturas e composições, que despertam a curiosidade dos bebês. Sendo assim, colecionar materiais como pedras, folhas e galhos é uma possibilidade de realizar propostas de seriar, associar e diferenciar as características presentes na natureza. É por meio da coleção e da organização de um espaço com tais elementos que os bebês constroem uma sensibilidade feita de olhares, gestos e respeito em relação ao nosso ecossistema.
Código: EDI1_33UND02
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01TS01) Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
(EI01EO02) Perceber as possibilidades e os limites de seu corpo nas brincadeiras e interações das quais participa.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes