Antes de encerrar o dia, converse com as crianças sobre a rotina e proponha um planejamento coletivo do dia seguinte.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Leda Barbosa
Mentor: Vládia Maria Eulálio Raposo Freire Pires
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Sugestão de idade: 1 ano e 7 mese a 2 anos e 11 meses.
Campos de Experiência: O eu, o outro e o nós. Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Objetivos e códigos da Base
(EI02EF05) Relatar experiências e fatos acontecidos, histórias ouvidas, filmes ou peças teatrais assistidos etc.
(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.
Abordagem didática: A entrada e a saída da escola são situações especiais que permitem trocas de informações importantes sobre os pequenos. O educador precisa organizar propostas instigantes e minimamente autônomas que despertem o desejo das crianças por estarem (chegarem ou voltarem) na escola, sem que tenham dificuldade de se despedir (dos familiares e da instituição). Deve também pensar em uma atenção individualizada, com conversas sobre o que ocorrerá de mais bacana naquele dia ou no seguinte e tempo para a organização dos pertences pessoais.
Código: EDI2_06UND05
(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.
(EI02EF05) Relatar experiências e fatos acontecidos, histórias ouvidas, filmes ou peças teatrais assistidos etc.
Apoiador Técnico
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
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