Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Francislene Vilela Dourado
Mentor: Sidicleia Anjos
Especialista: Heloísa Jordão
Título da aula: Oxítonas: quando acentuá-las?
Finalidade da aula: Revisar a escrita de palavras segundo sua classificação quanto à sílaba tônica, com foco nas oxítonas.
Ano: 3º ano do Ensino Fundamental
Objeto(s) do conhecimento: Conhecimento das diversas grafias do alfabeto/ Acentuação
Prática de linguagem: Análise linguística e semiótica
Habilidade(s) da BNCC: EF03LP04
Esta é a terceira aula de um conjunto de 3 planos de aula com foco em análise linguística e semiótica. Recomendamos o uso desse plano em sequência.
Código: LPO3_13ATS03
(EF03LP04) Usar acento gráfico (agudo ou circunflexo) em monossílabos tônicos terminados em a, e, o e em palavras oxítonas terminadas em a, e, o, seguidas ou não de s.
AULA 01
AULA 02
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
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