Nesta proposta, a obra do artista Milton da Costa serve como referência para a criação de rostos usando círculos, triângulos, retângulos e outras formas.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lisa Barki Minkovicius
Mentora: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Traços, sons, cores e formas; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações; Corpo, gestos e movimentos.
Objetivos e códigos da Base
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Abordagem didática: As crianças podem aprender noções de forma, de proporcionalidade, de tamanho e de simetria enquanto apreciam obras de artistas variados. Ao observarem como artistas plásticos utilizam formas, cores e linhas para gerar efeitos visuais e sensações diversas, os pequenos ampliam o repertório cultural e a sensibilidade estética, aprendem a apreciar e avançam nas aprendizagens relativas à linguagem geométrica, por meio de uma inserção prazerosa, estética e envolvente no universo das formas e de suas múltiplas manifestações.
Código: EDI3_09UND02
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes