Para a hora da soneca, faça a leitura de um livro que trata sobre os itens que as crianças costumam ser mais próximas.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fernanda Alves da Silva
Mentora: Adriana Vidaletti
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: O EU, O NÓS E O OUTRO
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
Objetivos e códigos da Base:
(EI01EO04)Comunicar necessidades, desejos e emoc?o?es, utilizando gestos, balbucios, palavras.
(EI01EO06)Interagir com outras crianc?as da mesma faixa eta?ria e adultos, adaptando-se
ao convi?vio social.
(EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoc?a?o do seu bem-estar.
Abordagem didática: Os objetos de apego acompanham muito o bebê nos primeiros meses de vida. Organizar propostas que convide-os a compartilhar esses objetos ajuda a compreender os interesses, as necessidades e as especificidades de cada criança. Trazer o próprio objeto é apresentar um pouco de sua história, da maneira como se acalma e se nina. Ademais, eles vão conhecendo seus pares por meio dessa partilha. Atividades desse tipo possibilitam ao professor aprender sobre os aspectos emocionais do grupo, além de estreitar a relação família-escola.
Código: EDI1_32UND02
(EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.
(EI01EO04) Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras.
(EI01EO06) Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes