Nesta atividade, as crianças irão explorar o uso de fitas, réguas, copos medidores e balanças para descobrir características de alguns objetos.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lisa Barki Minkovicius
Mentora: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: O eu, o outro e o nós; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
Abordagem didática: As crianças aprendem sobre medidas desde muito cedo, pois elas estão presentes em grande parte das experiências cotidianas. Esses conhecimentos e experiências, adquiridos no âmbito da convivência social, favorecem a proposição de situações que despertem a curiosidade e o interesse dos pequenos para continuar a aprender mais sobre as medidas, fazendo comparações, estabelecendo relações, ampliando e adequando progressivamente o vocabulário e o repertório deles.
Código: EDI3_25UND05
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes