Plano de aula: Brincando com os bebês em ambiente externo no momento da despedida

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Encontros e despedidas

Desdobramentos

É importante que esta atividade aconteça de maneira rotineira, para que seja construído o vínculo entre família e escola. Faça essa proposta em outros ambientes. Proponha na entrada ou saída um momento em que as famílias possam brincar nos espaços escolares junto aos bebês.

Engajando as famílias

Quando convidadas para entrar no ambiente escolar, é possível construir uma relação de confiança junto as famílias. Faça isso diariamente ou em dias espaçados. Envie para a família um bilhete com uma foto da participação do bebê na proposta, agradecendo a participação deles na escola e reforçando quão importante é ter a presença dos familiares.

Competências Gerais na BNCC

Conclua o curso online em 4h e ganhe um certificado!

COMEÇAR AGORA