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Plano de aula > Língua Portuguesa > 7º ano > Oralidade

Plano de aula - Apresentação de propostas orais: Código de Ética dos Profissionais de Propaganda e a publicidade infantil

Plano de aula de Língua Portuguesa com atividades para 7º ano do EF sobre Apresentação de propostas orais: Código de Ética dos Profissionais de Propaganda e a publicidade infantil

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Katia Nelsina Pereira Chiaradia

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor:
Kátia Chiaradia
Mentor:
Érica Silva
Especialista:
Silvia Albert

Título da aula: Apresentação de propostas orais: Código de Ética dos Profissionais de Propaganda e a publicidade infantil

Finalidade da aula: Apresentar oralmente uma proposta de intervenção para o problema relacionado a propagandas direcionada ao consumo do público infantil que ferem o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda.

Ano: 7º ano do Ensino Fundamental

Gênero: Apresentação oral

Objeto(s) do conhecimento: Discussão oral / Registro

Prática de linguagem: Oralidade

Habilidade(s) da BNCC: EF69LP24, EF69LP25, EF69LP26

Esta é a décima segunda aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso desse plano em sequência.  


Código: LPO7_03SQA12

(EF69LP24) Discutir casos, reais ou simulações, submetidos a juízo, que envolvam (supostos) desrespeitos a artigos, do ECA, do Código de Defesa do Consumidor, do Código Nacional de Trânsito, de regulamentações do mercado publicitário etc., como forma de criar familiaridade com textos legais – seu vocabulário, formas de organização, marcas de estilo etc. -, de maneira a facilitar a compreensão de leis, fortalecer a defesa de direitos, fomentar a escrita de textos normativos (se e quando isso for necessário) e possibilitar a compreensão do caráter interpretativo das leis e as várias perspectivas que podem estar em jogo.

(EF69LP25) Posicionar-se de forma consistente e sustentada em uma discussão, assembleia, reuniões de colegiados da escola, de agremiações e outras situações de apresentação de propostas e defesas de opiniões, respeitando as opiniões contrárias e propostas alternativas e fundamentando seus posicionamentos, no tempo de fala previsto, valendo-se de sínteses e propostas claras e justificadas.

(EF69LP26) Tomar nota em discussões, debates, palestras, apresentação de propostas, reuniões, como forma de documentar o evento e apoiar a própria fala (que pode se dar no momento do evento ou posteriormente, quando, por exemplo, for necessária a retomada dos assuntos tratados em outros contextos públicos, como diante dos representados).


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