Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Planos de Língua Portuguesa para o 3º ano

Análise linguística/Semiótica

Plano de Aula

Língua Portuguesa

R ou RR?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

R ou RR?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

R ou RR?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Til, M ou N no final de sílabas

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Quando usar Til, M ou N no final de sílabas

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Uso de Til, M ou N no final de sílabas

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Cartas do leitor: Conhecendo a estrutura o gênero

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Minisseminários

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Fábula e sua composição

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Fábula em foco

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Fábulas à vista

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Receita: identificação dos elementos compositores do gênero.

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Receita: aula prática

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Receita: forma de composição do texto

Plano de Aula

Língua Portuguesa

S ou SS?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

S ou SS?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

S ou SS?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diário: formatação e diagramação do gênero.

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diário: exercitando a diagramação do gênero

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diário: reprodução textual

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Entendendo a estrutura e a composição dos relatos de experimento científico

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Estrutura e composição dos relatos de Observação e pesquisa

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Organizando relatos de observação e pesquisa

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Sílabas: a importância das vogais

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Trava-línguas: sons, letras e cultura popular

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Estrutura silábica: uma forma divertida de revisar conhecimentos

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diálogo em fábulas

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Composição de poemas concretos e visuais

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Recursos sonoros em poemas concretos e visuais

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Estrutura de poemas concretos e visuais.

Plano de Aula

Língua Portuguesa

G ou GU?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

G ou Gu?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

G ou Gu?

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Verbos de ação nos protocolos e relatos de experimentos científicos

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Verbos de ação em relatos e protocolos de experimentos científicos

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Adequar o relato utilizando o verbo na sua flexão correta

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Receita: identificação de recursos linguísticos

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Receita: uso de verbos imperativos

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Receita: análise de verbos do modo imperativo

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diário: diferenciação do discurso direto e indireto

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diário: o efeito de sentido de verbos de enunciação no discurso direto

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Letra L

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Letra L: onde e como utilizar

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Letra L e suas regularidades contextuais

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diário: aplicação do sentido de verbos de enunciação no discurso direto .

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diferenciando discurso direto e indireto

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Diálogo na sala de aula

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Interpretação do poema concreto e visual

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Relações sonoras e gráficas para poema visual e concreto

Plano de Aula

Língua Portuguesa

Imagem poética em poemas visuais e concretos

Quer outros Planos de Aula?

Clique para

Ver Mais

Leitura/Escuta

Oralidade

Produção de textos