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Planos de Língua Portuguesa para o 3º ano

Análise linguística/Semiótica

Língua Portuguesa

R ou RR?

Língua Portuguesa

R ou RR?

Língua Portuguesa

R ou RR?

Língua Portuguesa

Til, M ou N no final de sílabas

Língua Portuguesa

Quando usar Til, M ou N no final de sílabas

Língua Portuguesa

Uso de Til, M ou N no final de sílabas

Língua Portuguesa

Cartas do leitor: Conhecendo a estrutura o gênero

Língua Portuguesa

Minisseminários

Língua Portuguesa

Fábula e sua composição

Língua Portuguesa

Fábula em foco

Língua Portuguesa

Fábulas à vista

Língua Portuguesa

Receita: identificação dos elementos compositores do gênero.

Língua Portuguesa

Receita: aula prática

Língua Portuguesa

Receita: forma de composição do texto

Língua Portuguesa

S ou SS?

Língua Portuguesa

S ou SS?

Língua Portuguesa

S ou SS?

Língua Portuguesa

Diário: formatação e diagramação do gênero.

Língua Portuguesa

Diário: exercitando a diagramação do gênero

Língua Portuguesa

Diário: reprodução textual

Língua Portuguesa

Entendendo a estrutura e a composição dos relatos de experimento científico

Língua Portuguesa

Estrutura e composição dos relatos de Observação e pesquisa

Língua Portuguesa

Organizando relatos de observação e pesquisa

Língua Portuguesa

Sílabas: a importância das vogais

Língua Portuguesa

Trava-línguas: sons, letras e cultura popular

Língua Portuguesa

Estrutura silábica: uma forma divertida de revisar conhecimentos

Língua Portuguesa

Diálogo em fábulas

Língua Portuguesa

Composição de poemas concretos e visuais

Língua Portuguesa

Recursos sonoros em poemas concretos e visuais

Língua Portuguesa

Estrutura de poemas concretos e visuais.

Língua Portuguesa

G ou GU?

Língua Portuguesa

G ou Gu?

Língua Portuguesa

G ou Gu?

Língua Portuguesa

Verbos de ação nos protocolos e relatos de experimentos científicos

Língua Portuguesa

Verbos de ação em relatos e protocolos de experimentos científicos

Língua Portuguesa

Adequar o relato utilizando o verbo na sua flexão correta

Língua Portuguesa

Receita: identificação de recursos linguísticos

Língua Portuguesa

Receita: uso de verbos imperativos

Língua Portuguesa

Receita: análise de verbos do modo imperativo

Língua Portuguesa

Diário: diferenciação do discurso direto e indireto

Língua Portuguesa

Diário: o efeito de sentido de verbos de enunciação no discurso direto

Língua Portuguesa

Letra L

Língua Portuguesa

Letra L: onde e como utilizar

Língua Portuguesa

Letra L e suas regularidades contextuais

Língua Portuguesa

Diário: aplicação do sentido de verbos de enunciação no discurso direto .

Língua Portuguesa

Diferenciando discurso direto e indireto

Língua Portuguesa

Diálogo na sala de aula

Língua Portuguesa

Interpretação do poema concreto e visual

Língua Portuguesa

Relações sonoras e gráficas para poema visual e concreto

Língua Portuguesa

Imagem poética em poemas visuais e concretos

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Oralidade

Produção de textos