Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cibele Cristina Escudero.
Mentor: Cibele Diogo Kimura.
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira.
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Conhecimentos prévios que a turma deve dominar
Reconhecer as figuras planas como: quadrado, retângulo e triângulo.
Objetivos específicos
Construir e comparar as características (lados e vértices) das figuras planas (retângulo, quadrado e triângulo).
Conceito-chave
Características das figuras planas.
Recursos necessários
Código: MAT2_15GEO03
(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
AULA 01
AULA 02
AULA 04
AULA 07
AULA 08
AULA 09
Com o plano de aula sobre geometria, os alunos aprendem localização espacial, leitura e elaboração de plantas baixas, reconhecimento de figuras planas, sólidos geométricos e suas propriedades, problemas envolvendo formas geométricas e suas características.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes