Nesta atividade, as crianças compartilham com colegas informações que coletaram sobre invenções escolhidas por elas.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fabiana Bechara
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Eu, o nós e o outro
Objetivos e códigos da Base:
(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
Abordagem didática: As crianças aprendem sobre o mundo investigando modos de ser e estar nele, realizando comparações entre diferentes tempos e hábitos. Aprender sobre as pessoas, os objetos inventados por elas e como isso gerou mudanças na cultura, promove uma inserção ativa na sociedade e a compreensão das mudanças como um fenômeno social. Investigando sobre invenções e inventores, as crianças poderão acessar algumas destas transformações que ocorreram em diferentes tempos, culturas e tradições e, assim, ampliar seu repertório cultural e compreender como a produção humana ocorre.
Código: EDI3_26UND04
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes