Nesta atividade, crianças conhecerão melhor alguns ingredientes e ajudarão a professora na elaboração de um bolo.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Sandra Bonotto
Mentora: Wildes Gomes de Campos
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação. Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações.
Objetivos e códigos da Base
(03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
Abordagem didática: Além de a alimentação estar diretamente relacionada às condições essenciais da vida humana, os hábitos alimentares dizem muito das tradições culturais de um povo. Dessa maneira, a temática é rica em possibilidades exploratórias relativas ao campo sensório, à aquisição de hábitos saudáveis e à ampliação de referências alimentares. Sendo a maioria das descobertas de ordem sensorial, é fundamental que esta natureza seja reconhecida e valorizada nas vivências planejadas com e para as crianças.
Código: EDI3_02UND02
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes