Nesta atividade, as crianças conversam sobre invenções e montam uma lista com aquelas que conseguem se lembrar.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fabiana Bechara
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
O eu, o nós e o outro
Objetivos e códigos da Base
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos
Abordagem didática: As crianças aprendem sobre o mundo investigando modos de ser e estar nele, realizando comparações entre diferentes tempos e hábitos. Aprender sobre as pessoas, os objetos inventados por elas e como isso gerou mudanças na cultura, promove uma inserção ativa na sociedade e a compreensão das mudanças como um fenômeno social. Investigando sobre invenções e inventores, as crianças poderão acessar algumas destas transformações que ocorreram em diferentes tempos, culturas e tradições e, assim, ampliar seu repertório cultural e compreender como a produção humana ocorre.
Código: EDI3_26UND01
(EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes