Nesta atividade, as crianças irão explorar folhas, flores, gravetos e outros elementos da natureza.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Talita Marques
Mentor: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações; O eu, o outro e o nós e Corpo, gestos e movimentos.
Objetivos e códigos da Base:
(EI01EO03) Interagir com crianças da mesma faixa etária e adultos ao explorar espaços, materiais, objetos, brinquedos.
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01CG01) Movimentar as partes do corpo para exprimir corporalmente emoções, necessidades e desejos.
Abordagem didática:
O parque é um laboratório de pesquisa de cores, luzes, sombras, texturas e formas onde os bebês podem viver experiências extraordinárias. Nele, as crianças têm a chance de explorar tanto os organismos vivos (gramas, árvores, folhas) como os materiais artificiais (objetos e brinquedos). Também podem exercitar gestos e movimentos que possibilitam ampliar a construção polissensorial (ver, sentir, cheirar, ouvir). É ainda um espaço para os bebês circularem livremente ou com o apoio dos adultos.
Código: EDI1_29UND03
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO03) Interagir com crianças da mesma faixa etária e adultos ao explorar espaços, materiais, objetos, brinquedos.
(EI01CG01) Movimentar as partes do corpo para exprimir corporalmente emoções, necessidades e desejos.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes