Nesta atividade, veja como organizar um momento em que as crianças compartilham pratos trazidos de casa
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Deborah Cristina Conceição Paiva
Mentor: Vládia Maria Eulálio Raposo Freire Pires
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Sugestão de idade: 3 anos.
Campos de Experiência: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos.
Objetivos e códigos da Base
(EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
(EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.
Abordagem didática: Os momentos de alimentação são ricos em aprendizagens. Eles permitem trocas afetivas e inserção social, além de conscientização sobre o próprio corpo e sobre o corpo do outro também. O professor pode organizar experiências de maneira a permitir às crianças conhecerem seus próprios gostos e preferências, desenvolverem hábitos alimentares saudáveis e entrarem em contato com elementos de nossa cultura – o que e como comemos, como organizamos a mesa, quais talheres usamos etc. Nessas atividades, são propostas ações para que os pequenos possam adquirir autonomia no cuidado de si mesmos.
Código: EDI2_04UND02
(EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
(EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes