Nesta atividade, as crianças irão observar objetos antigos ou que se transformaram ao longo do tempo, como relógios, telefones e televisões.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lisa Barki Minkovicius
Mentora: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações;
Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Objetivos e códigos da Base:
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Abordagem didática: As crianças aprendem sobre medidas desde muito cedo, pois elas estão presentes em grande parte das experiências cotidianas. Esses conhecimentos e experiências, adquiridos no âmbito da convivência social, favorecem a proposição de situações que despertem a curiosidade e o interesse dos pequenos para continuar a aprender mais sobre as medidas, fazendo comparações, estabelecendo relações e ampliando e adequando progressivamente o vocabulário e o repertório deles.
Código: EDI3_25UND03
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes