14537
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Língua Portuguesa > 9º ano > Análise linguística/Semiótica

Plano de aula - Comparando os movimentos argumentativos da carta aberta e da petição on-line

Plano de aula de Língua Portuguesa com atividades para 9º ano do EF sobre Comparando os movimentos argumentativos da carta aberta e da petição on-line

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Camila Geyse Da Conceição Virgulino

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Camila Virgulino
Mentor: Cristiani Fernandes
Especialista: Isabel Fernandes
Título da aula: Comparando os movimentos argumentativos da carta aberta e da petição on-line
Finalidade da aula: Comparar cartas abertas e petições on-line, com a finalidadede avaliar a força dos argumentos e discutir as consequências das propostas para a comunidade escolar.
Ano: 9º ano do Ensino Fundamental
Gênero: Petição on-line
Objeto(s) do conhecimento: Movimentos argumentativos e força dos argumentos
Prática de linguagem: Análise linguística e semiótica
Habilidade(s) da BNCC: EF89LP23
Esta é a nona aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso desse plano em sequência.  

Código: LPO9_06SQA09

(EF89LP23) Analisar, em textos argumentativos, reivindicatórios e propositivos, os movimentos argumentativos utilizados (sustentação, refutação e negociação), avaliando a força dos argumentos utilizados.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Análise linguística/Semiótica do 9º ano:

MAIS AULAS DE Língua Portuguesa do 9º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Língua Portuguesa

Encontre planos de aula para outras disciplinas