14443
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Língua Portuguesa > 4º ano > Análise linguística/Semiótica

Plano de aula - Narrativas em primeira e terceira pessoa

Plano de aula de Língua Portuguesa com atividades para 4º ano do EF sobre Narrativas em primeira e terceira pessoa

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Andréia Cristina Berretta Martins

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Andréia Martins
Mentor: Greta Fragata
Especialista: Heloísa Jordão
Título da aula: Narrativas em primeira e terceira pessoa
Finalidade da aula: Analisar a organização de uma narrativa indígena exercitando o conhecimento acerca das regularidades estruturantes do gênero. Diferenciar narrativas em primeira e terceira pessoas.
Ano: 4º ano do Ensino Fundamental
Gênero: Lendas indígenas
Objeto(s) do conhecimento: Forma de composição de narrativas
Prática de linguagem: Análise linguística/semiótica
Habilidade(s) da BNCC: EF35LP29
Esta é a quinta aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso deste plano em sequência.  

Código: LPO4_02SQA05

(EF35LP29) Identificar, em narrativas, cenário, personagem central, conflito gerador, resolução e o ponto de vista com base no qual histórias são narradas, diferenciando narrativas em primeira e terceira pessoas.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Análise linguística/Semiótica do 4º ano:

4º ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica

MAIS AULAS DE Língua Portuguesa do 4º ano:

4º ano / Língua Portuguesa / Análise linguística/Semiótica

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Língua Portuguesa

Encontre planos de aula para outras disciplinas