Sugestão de adaptação para ensino remoto
Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsapp ou Google Classroom.
Optativas: caso a turma disponha de tempo e de conexão síncrona de qualidade, os alunos podem construir a cadeia virtualmente, com o professor compartilhando as imagens em arquivos do Google Drive.
Contexto e questão disparadora
Marque uma videochamada com a turma, apresente os slides “contexto” e motive uma breve discussão sobre a questão apresentada.
Apresente a questão disparadora aos estudantes:
- Como a poluição do ar impacta na saúde humana?
Peça a eles que reflitam sobre.
Mão na massa
Organize a turma em 4 grupos e proporcione um meio de comunicação entre eles. Disponibilize um link para videoconferência ou crie um grupo em aplicativo de mensagens.
Envie um texto e formulário correspondente a cada grupo (disponíveis no plano). Oriente os grupos a discutirem e responderem ao formulário.
Sistematização
Marque uma videochamada com toda a turma, reserve um tempo para que os grupos compartilhem as conclusões e siga as orientações do plano para sistematização.
Convite às famílias
As famílias podem contribuir com a comunicação com os integrantes do grupo e interpretação do texto.
Sugestão Enviada Por: Fransueli Bahr
Código: CIE7_09V&E06
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na análise e comparação de indicadores de saúde (como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica entre outras) e dos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
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