As estações de tratamento de água e esgoto
7° ano
Objetivos de aprendizagem
Estabelecer relação entre os processos de tratamento da água nas estações e sua recuperação, revelando dados sobre porcentagem de brasileiros atendidos pelo serviço.
Habilidade da Base Nacional Comum Curricular
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na análise e comparação de indicadores de saúde (como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outras) e dos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
Professor-autor: Ayslan Carvalho de Melo
Mentor: Rossana Ishii Chida
Especialista: Juliane Marques de Souza
Sobre esta aula: Esse plano pode ser usado como sequência do material trabalhado no CEI7_09VE02 ou como forma de início de debate sobre o tema em questão, sendo indicado o plano CEI7_09VE04 como complemento do desenvolvimento desejado.
Código: CIE7_09V&E03
(EF07CI09) Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na análise e comparação de indicadores de saúde (como taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica entre outras) e dos resultados de políticas públicas destinadas à saúde.
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes