Compreenda cuidados e como organizar os primeiros dias das crianças na instituição.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Leda Barbosa
Mentor: Vládia Maria Eulálio Raposo Freire Pires
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Sugestão de idade: 1 ano e 7 meses a 2 anos e 11 meses.
Campos de Experiência: O eu, o outro e o nós.
Objetivos e códigos da Base:
(EI02EO02) Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios.
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender
Abordagem didática: A entrada e a saída da escola são situações especiais, que permitem trocas de informações importantes sobre os pequenos. O educador precisa organizar propostas instigantes e minimamente autônomas que despertem o desejo das crianças por estar (chegarem ou voltarem) na escola, sem que tenham dificuldade de se despedir (dos familiares e da instituição). Deve também pensar em uma atenção individualizada, com conversas sobre o que ocorrerá de mais bacana naquele dia ou no seguinte e no tempo para a organização dos pertences pessoais.
Código: EDI2_06UND01
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos.
(EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.
(EI02EO02) Demonstrar imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios.
Apoiador Técnico
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
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