Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Daniela Pistori Tavares
Mentor: Luciana Chiele
Especialista: Heloísa Jordão
Título da aula: Da leitura à escrita: reconhecendo as citações em textos de divulgação científica.
Finalidade da aula: Reconhecer na leitura e na escrita de textos expositivos de divulgação científica a função das citações, bem como as convenções que orientam a sua escrita.
Ano: 5º ano do Ensino Fundamental
Gênero: Textos expositivos de divulgação científica, notícias e reportagens científicas.
Objeto(s) do conhecimento: Forma de composição dos textos / Adequação do texto às normas de escrita
Prática de linguagem: Análise Linguística /Semiótica
Habilidade(s) da BNCC: EF05LP26
Esta é a quinta aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso desse plano em sequência.
Código: LPO5_03SQA05
(EF05LP26) Utilizar, ao produzir o texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais: regras sintáticas de concordância nominal e verbal, convenções de escrita de citações, pontuação (ponto final, dois-pontos, vírgulas em enumerações) e regras ortográficas.