Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Professor-autor: Daniela Pistori Tavares
Mentor: Luciana Chiele
Especialista: Heloísa Jordão
Título da aula: Da leitura à escrita: conhecendo as citações em textos de divulgação científica.
Finalidade da aula: Identificar, na leitura de textos expositivos de divulgação científica, a função das citações e as convenções que orientam a sua escrita.
Ano: 5º ano do Ensino Fundamental
Gênero: Textos expositivos de divulgação científica, notícias e reportagens científicas.
Objeto(s) do conhecimento: Forma de composição dos textos / Adequação do texto às normas de escrita
Prática de linguagem: Análise Linguística / Semiótica
Habilidade(s) da BNCC: EF05LP26
Esta é a quarta aula de uma sequência de 15 planos de aula. Recomendamos o uso desse plano em sequência.
Código: LPO5_03SQA04
(EF05LP26) Utilizar, ao produzir o texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais: regras sintáticas de concordância nominal e verbal, convenções de escrita de citações, pontuação (ponto final, dois-pontos, vírgulas em enumerações) e regras ortográficas.