Com um lençol e luzes, as crianças vão brincar de projetar sombras de diversas maneiras.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Geanne Moreira da Silva
Mentora: Elisiane Andreia Lippi
Especialista do subgrupo etário: Mônica Sâmia
Campos de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas.
Objetivos e códigos da Base:
(EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
(EI03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
Abordagem didática: O jogo simbólico é estruturador no processo de desenvolvimento e aprendizagem das crianças porque, por meio da imaginação e da possibilidade de assumir papéis diferenciados, elas constroem compreensões sobre a realidade. As situações imaginárias são caminhos para a construção do pensamento abstrato e colocam os pequenos na condição de potencializar tudo o que sabem para representar diferentes papéis e resolver desafios inerentes a eles. Assim, desenvolvem a autonomia, ao mesmo tempo em que vão tomando consciência e demonstrando suas compreensões sobre o mundo, sobre as relações sociais e sobre si mesmas.
Código: EDI3_34UND05
(EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
(EI03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
(EI03EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escritas (escrita espontânea), em situações com função social significativa.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
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