Com o auxílio de uma mesa de luz, as crianças observarão e retratarão materiais colhidos no jardim da escola.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Josiane Souza do Porto
Mentor: Elisiane Andreia Lippi
Especialista do subgrupo etário: Mônica Sâmia
Campos de Experiência: . Espaço, tempo, quantidade, relações e transformações; Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Objetivos e códigos da Base:
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
Abordagem didática: Apreciar significa observar com maravilhamento, uma atitude muito própria da infância, mas por vezes pouco valorizada e estimulada pelos adultos. A educação do saber sensível, estético é fundamental para o desenvolvimento das crianças, pois assim elas apuram seu olhar sobre o mundo, aprendendo sobre cores, formas, linhas, cheiros, texturas, ao tempo em que se sintonizam com as belezas naturais, aprendendo a valorizá-las e a compreender os ciclos de vida e a desenvolver uma atitude respeitosa e contemplativa da natureza.
Código: EDI3_31UND05
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes