As crianças irão incorporar um recorte ao seu desenho e criar com base nessa interferência.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria de Lourdes Carvalho Pereira
Mentor: Wildes Gomes de Campos
Especialista do subgrupo etário: Mônica Samia
Campos de Experiência: Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; O eu, o outro e o nós
Objetivos e códigos da Base
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
Abordagem didática: As crianças usam os desenhos como uma potente forma de expressão, visto que são narrativas visuais e, como tais, retratam histórias, experiências e, por isso, devem sempre ser fruto de um processo autoral e fazer parte do seu cotidiano. Assim como toda a produção cultural, as crianças têm muito a aprender sobre essa linguagem plástica, por meio de situações que façam sentido para elas e que ampliem seu repertório com novas referências e acesso à diversidade de suportes e materiais, visto que esses permitem que suas possibilidades expressivas se ampliem.
Código: EDI3_10UND05
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes