Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Paula Burkardt Moreira
Mentor: Paula Massi Reis Pires
Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
EF04MA18 - Reconhecer ângulos retos e não retos em figuras poligonais com o uso de dobraduras, esquadros ou softwares de geometria .
Objetivos específicos
Classificar polígonos quanto à quantidade de lados e ângulos.
Conceito-chave
Polígonos, ângulos e lados.
Recursos necessários
Código: MAT4_19GEO02
(EF04MA18) Reconhecer ângulos retos e não retos em figuras poligonais com o uso de dobraduras, esquadros ou softwares de geometria.
AULA 01
AULA 07
AULA 08
AULA 09
Com o plano de aula sobre geometria, os alunos aprendem paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial; identificação de ângulos retos e não retos, reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades, reconhecimento e análise de figuras não planas, suas características e representações.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes