Uma mesa com uma uva, um morango e uma laranja. Atrás de cada fruta, blocos de LEGO epilhados, como se formassem um gráfico de barras. Uma criança encaixa uma pecinha em uma dessas pilhas.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Elizabeth Geralda Souza
Mentora: Wildes Gomes de Campos
Especialista do subgrupo etário: Mônica Samia
Campos de Experiência: O eu, o outro eo nós, Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base:
(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
(EI03ET06) Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
Abordagem didática:
Parte da compreensão da criança sobre o mundo social se dá por meio do conhecimento das relações de trabalho existentes nele. Um processo de investigação sobre as profissões dos familiares e/ou parentes próximos colabora para que as crianças compreendam as diferentes funções sociais de cada uma delas, sua importância, os conhecimentos e artefatos inerentes à cada profissão, as relações de interdependência entre diferentes profissões, a valorização da função de cada uma para a vida em sociedade ampliando seu conhecimento, interesse e respeito pelos diferentes modos de vida.
Código: EDI3_03UND04
(EI03ET06) Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes