Com base na leitura de uma receita, os pequenos produzirão pigmentos caseiros.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Renata Braga Fonseca
Mentora: Nilcileni Aparecida Ebani Brambilla
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Sugestão de idade: 1 ano e 7 meses a 2 anos e 11 meses
Campos de Experiência: Corpo, gestos e movimentos
Traços, sons, cores e formas
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Objetivos e códigos da Base
(EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.
(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulac?a?o (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfi?cies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.)
Abordagem didática: Pintar e utilizar materiais apropriados de pintura (como pincéis, rolos, mãos e palitos, por exemplo), além de prazeroso, oferecem às crianças uma ampla gama de experiências de exploração com cunho estético. Cabe à escola planejar e manter em sua rotina momentos permanentes de produção, que incluem a pintura em si e também a preparação de materiais para sua realização. Conversas e apreciações sobre como chegaram ao resultado final, como podem alcançar o que desejam e sobre como artistas conseguiram realizar suas obras são sempre bem-vindas.
Código: EDI2_21UND04
(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).
(EI02TS02) Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
(EI02CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes