Os pequenos terão que se guiar pela leitura de placas de sinalização para encontrar um ponto da escola definido pela professora.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Clarice A. Fernandes
Mentora: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Monica Samia
Campos de Experiência: Escuta, fala , pensamento e imaginação; O eu, o nós e o outro
Objetivos e códigos da Base
Centrais:
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
Transversal:
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
Abordagem didática:
São muitas as funções sociais da leitura e, uma delas está ligada à possibilidade de obter informações sobre algo que desejamos saber. Ao entrarem em contato com práticas sociais em que a leitura apoia suas aprendizagens em situações diversas, as crianças avançam tanto na compreensão desta função, quanto nos conhecimentos dos temas em si. Assim, vão se vinculando positivamente com este universo letrado, fazendo múltiplas descobertas.
Código: EDI3_19UND02
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes