Os pequenos vão explorar o ambiente onde se alimentam e ajudar na preparação de um suco de frutas.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fernanda Zanatta
Mentora: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações; corpo, gestos e movimentos; o eu, o nós e o outro.
Objetivos e códigos da Base
Centrais:
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO01) Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos.
Transversal:
(EI01CG02) Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiantes.
Abordagem didática: Os espaços da escola são verdadeiros laboratórios para os bebês. Curiosos e investigativos, eles observam tudo. Assim, visitar a cozinha pode ser um momento para descobrir aromas, barulhos e objetos diferentes; o corredor pode atrair o olhar para a produção de crianças de outras salas; o jardim é um universo com folhas e plantas variadas. Há muito para pesquisar e explorar para além da própria sala ou do parque. Os bebês aprendem por meio da observação, da manipulação e da curiosidade que coisas e pessoas despertam neles.
Código: EDI1_28UND01
(EI01CG02) Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiantes.
(EI01ET03) Explorar o ambiente pela ação e observação, manipulando, experimentando e fazendo descobertas.
(EI01EO01) Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e nos adultos.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes