Convide as crianças a preparar o espaço para o momento em que vão se alimentar.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Djenane Martins Oliveira
Mentor: Adriana Vidaletti
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: O eu, o nós e o outro; corpo, gestos e movimentos; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base
Centrais:
(EI01EO05) Reconhecer seu corpo e expressar suas sensações em momentos de alimentação, higiene, brincadeira e descanso.
(EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.
Transversal:
(EI01EO04) Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras.
Abordagem didática:
Os momentos de alimentação na Educação Infantil são fundamentais para o crescimento, o desenvolvimento, o bem-estar ea aprendizagem dos bebês. A alimentação é uma das primeiras maneiras de eles conhecerem o mundo. Por isso, é fundamental que sejam momentos de tranquilidade e prazer. Café da manhã, almoço ou a hora de tomar um suco ou de comer uma fruta são oportunidades para os bebês aprenderem texturas, aromas, cores, cheiros e gostos dos alimentos. Ademais, nesses momentos, o professor pode conversar com os bebês, conhecê-los melhor e ajudá-los a brincar e se divertir!
Código: EDI1_02UND02
(EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.
(EI01EO04) Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras.
(EI01EO05) Reconhecer seu corpo e expressar suas sensações em momentos de alimentação, higiene, brincadeira e descanso.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes