Os pequenos falarão sobre as profissões de seus familiares e escolherão algumas para que eles sejam convidados a vir até a sala.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Elizabeth Geralda Souza
Mentora: Wildes Gomes de Campos
Especialista do subgrupo etário: Mônica Samia
Campos de Experiência: O eu, o nós e o outro. Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Objetivos e códigos da Base
Centrais:
(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos por meio de escrita espontânea.
Transversal:
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
Abordagem didática: Parte da compreensão da criança sobre o mundo social se dá por meio do conhecimento das relações de trabalho existentes nele. Um processo de investigação sobre as profissões dos familiares e/ou parentes próximos colabora para que as crianças compreendam as diferentes funções sociais de cada uma delas, sua importância, os conhecimentos e artefatos inerentes à cada profissão, as relações de interdependência entre diferentes profissões, a valorização da função de cada uma para a vida em sociedade ampliando seu conhecimento, interesse e respeito pelos diferentes modos de vida.
Código: EDI3_03UND03
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes