13627
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 9º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Modal Verbs - Should - Must - Have to

Plano de aula de Inglês com atividades para 9o ano do EF sobre Modal Verbs - Should - Must - Have to

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renan da Silva Portolan,

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Facebook, Whatsapp ou Google Classroom, Microsoft Teams.
- Acesso ao YouTube.

Optativas:
- Videochamadas: Zoom ou Hangout. 

Context
Diga aos alunos que esta é a primeira aula de duas sobre modal verbs. Em uma aula síncrona, apresente o slide de objetivo da lesson e explique que eles serão apresentados à estrutura dos verbos modais através de um vídeo sobre destinos turísticos.

Compartilhe com antecedência o vídeo (disponível aqui) que será usado no input. Peça aos alunos que identifiquem os modais utilizados e façam anotações. Caso ache interessante, compartilhe um material explicando brevemente o que são verbos modais, como este vídeo (disponível aqui), para que os alunos já tenham uma noção do assunto que será discutido em um encontro síncrono.

Input
Em um encontro síncrono, compartilhe os slides de input e converse sobre o vídeo. Deixe que os alunos respondam livremente às questões do slide. Passe o vídeo novamente e compartilhe a transcrição (disponível aqui) para que os alunos identifiquem os verbos modais.

Em seguida, compartilhe o handout (disponível aqui) e siga as instruções do slide.

Output
Divida a turma em duplas e compartilhe a atividade do output. Entregue o destino da viagem (disponível aqui) para um aluno da dupla e o tícket (disponível aqui) para outro. Entregue também o handout (disponível aqui) e explique a atividade para a turma. Peça para que os alunos preparem as respostas assincronamente e marque um novo encontro síncrono para apresentação delas.

Em um encontro síncrono, permita que eles apresentem as respostas um a um e discutam as soluções apresentadas.

Feedback
Mostre o slide de feedback para a turma e converse sobre quais objetivos foram alcançados e quais as dificuldades encontradas pela turma.

Convite às famílias
Nesta aula, é interessante discutir também sobre como a pandemia está afetando a rotina da família do aluno. Eles deixaram de viajar para algum lugar? Caso estejam viajando, quais procedimentos de segurança estão adotando? Sentem falta de viajar? Para quais lugares gostariam de ir? O aluno pode conduzir este debate em casa e levar as respostas para a turma, que poderão ser compartilhadas em murais como o Flipgrid e o Padlet.

Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre


Código: ING9_03UND14

(EF09LI16) Empregar, de modo inteligível, os verbos should, must, have to, may e might para indicar recomendação, necessidade ou obrigação e probabilidade.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 9º ano:

9º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 9º ano:

9º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas