13626
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 9º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Orações Condicionais (tipo 2)

Plano de aula de Inglês com atividades para 9o ano do EF sobre Orações Condicionais (tipo 2)

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renan da Silva Portolan,

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Facebook, Whatsapp ou Google Classroom, Microsoft Teams.
- Acesso ao YouTube.

Optativas:
- Videochamadas: Zoom ou Hangout. 

Context
Diga aos alunos que eles trabalharão o second conditional através de situações que envolvem preconceito e discriminação. Em uma aula síncrona, apresente o slide de objetivo da lesson e explique que eles serão apresentados à estrutura do second conditional através das perguntas utilizadas no context. Eles escutarão parte da música If I were a boy, da cantora Beyoncé, e serão convidados a refletir e expressar oralmente o que fariam no lugar da mulher do vídeo e a reconhecer as estruturas apresentadas anteriormente.

Compartilhe com antecedência o vídeo (disponível aqui) que será usado no input. Peça aos alunos que identifiquem as situações apresentadas no vídeo e a linguagem utilizada.

Input
Em um encontro síncrono, compartilhe os slides de input e converse sobre as hipóteses sugeridas. Deixe que os alunos respondam livremente às questões e, em seguida, converse sobre o processo de formulação das respostas. Passe o vídeo novamente e siga as instruções do slide para estimular o debate sobre equidade.

Em seguida, compartilhe a atividade do output (disponível aqui) e peça para que os alunos preparem as respostas assincronamente. Marque um novo encontro síncrono para apresentação das mesmas.

Output
Em um encontro síncrono, permita que os alunos apresentem as respostas um a um e discutam as soluções apresentadas.

Feedback
Mostre o slide de feedback para a turma e converse sobre quais objetivos foram alcançados e quais as dificuldades encontradas.

Convite às famílias
Os alunos podem pedir ajuda aos familiares para discutir as questões apresentadas no output e levar as reflexões para a aula. Caso algum membro da família tenha passado por uma situação parecida, o aluno pode compartilhar a história com os demais.

Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre


Código: ING9_03UND13

(EF09LI15) Empregar, de modo inteligível, as formas verbais em orações condicionais dos tipos 1 e 2 (If-clauses).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 9º ano:

9º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 9º ano:

9º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas