13623
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Superlativos com super-heróis

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Superlativos com super-heróis

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Rafaela Xavier de Araújo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Google Meet;
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Drive.

Context
Compartilhe o slide e as perguntas de leitura. Peça que os estudantes façam anotações das palavras-chave que os ajudaram a pensar nas respostas. Dê cerca de dois dias para isso e compartilhe a ficha de atividades. Divida-os em duplas ou trios, e oriente-os a se comunicarem (via Google Meet ou WhatsApp, por exemplo) para compartilhar as respostas às primeiras perguntas e realizar juntos as atividades da ficha.

Input
No encontro síncrono, peça que os alunos compartilhem o que discutiram em duplas. Exiba a imagem e proceda de acordo com as orientações, até a exibição do vídeo. Compartilhe o link do vídeo e encerre o encontro solicitando que o assistam para anotar como aparece o ranking de super-heróis e se seus palpites estavam certos.

No próximo encontro síncrono, solicite que compartilhem suas respostas e conduza o restante das perguntas de compreensão sugeridas no plano. Exiba o segundo slide do Input e explique os usos do superlativo.

Output
Ainda no encontro síncrono, exiba o slide e explique a atividade, que deve ser realizada individualmente antes do próximo encontro.

No encontro, peça que compartilhem suas respostas e comentem as semelhanças e diferenças entre suas produções. Exiba um documento editável ou solicite que um aluno tome nota enquanto você faz a votação do ranking da turma, de acordo com as sugestões dos textos.

Feedback
Para encerrar o encontro, conduza a reflexão sobre os aprendizados de acordo com as orientações.

Convite às famílias
Os familiares podem ser interlocutores da tarefa do Context.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_08UND09

(EF08LI15) Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas