13518
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Perfil de super-herói

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Perfil de super-herói

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renata Luz de Lima Lourenço

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
No encontro síncrono, acesse e compartilhe na tela o vídeo indicado, e dê continuidade à aula seguindo as orientações propostas para esta etapa.

Input
Continuando o encontro síncrono, apresente o slide do input e explique que vocês farão uma leitura compartilhada de um texto sobre a Mulher Maravilha para descobrir quais são seus superpoderes. Acesse e compartilhe na tela o site indicado, e siga as orientações do plano para esta etapa da aula. Leia o plano original para entender a proposta.

Output
Ainda no encontro síncrono, explique que eles irão produzir, em grupo, um vídeo (pode ser no TikTok, disponível aqui, ou em cartoon, no aplicativo disponível aqui) em que apresentam um novo super-herói e seus superpoderes. A atividade sugerida deve ser realizada em momento posterior ao encontro síncrono. Ainda na aula, explique detalhadamente como a atividade deve ser realizada seguindo o passo a passo indicado no plano original. Determine um prazo para a devolutiva das produções e publique os vídeos criados no site, blog ou Instagram da turma ou da escola. Caso publique no Instagram, crie um concurso: o vídeo que receber maior número de curtidas será o vencedor, com direito a alguma premiação para seus criadores.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
A família pode participar engajando-se em conseguir curtidas para o vídeo produzido por seu filho.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_11UND09

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas