13499
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Oralidade

Plano de aula - Classificação dos Animais

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Classificação dos Animais

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Mariana Guedes Bartolo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
No encontro síncrono, faça um jogo com a turma para revisar o vocabulário sobre animais. Você pode realizar um forca online, disponível aqui, mostrar gravuras de animais que você tem em casa, ou utilizar o Quizlet disponível aqui, com cards sobre animais.
Veja mais ideias de jogos para aulas remotas disponíveis aqui!

Input
Continue o encontro síncrono apresentando o slide do input. Siga as orientações propostas para estimular os alunos a fazerem previsões sobre o que irão assistir. Envie o link do formulário disponível aqui, explicando que eles devem respondê-lo de acordo com o vídeo a que irão assistir. Apresente o vídeo quantas vezes forem necessárias para que os alunos consigam realizar a etapa do output. Finalize a atividade corrigindo as respostas e sondando a compreensão dos alunos.

Output
Explique aos alunos que eles vão produzir, em equipes, um vídeo explicativo apresentando as categorias em que são classificados os vertebrados. O vídeo pode ser criado no Powtoon, TikTok ou outro editor de preferência dos estudantes. O vídeo deve ser ilustrativo, mostrando exemplos de animais que fazem parte de cada categoria. Determine um prazo para realização e devolutiva das atividades, que podem ser publicadas no Instagram, blog ou site da escola ou da turma.

Feedback
Encerre a aula retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Os alunos podem realizar a Forca ou o Quizlet com os familiares e ensinar-lhes o vocabulário da aula.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_02UND02

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 7º ano:

7º ano / Inglês / Oralidade

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas