13498
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Oralidade

Plano de aula - Regras do Jogo Twister

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Regras do Jogo Twister

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Mariana Guedes Bartolo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Código do plano ING7_02UND01
https://novaescola.org.br/plano-de-aula/2744/regras-do-jogo-twister

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
-Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Hangouts.
-Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, Whatsapp, Google Documentos ou Classroom.
-Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhar as produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
No encontro síncrono, diga aos alunos que eles irão conhecer as regras de um jogo que usa as cores e as partes do corpo. Proponha para a turma um jogo a fim de ativar o conhecimento prévio dos alunos sobre esse vocabulário. Explique que eles devem seguir os comandos que você dará. Tipos de comandos:

Put in your head something green.
Touch your nose with a black object.
Show a blue thing.
Use your arms to embrace a pink object.
Close your eyes with a yellow cloth.
Put in your mouth something brown.
Kick with your foot a red thing.

Se necessário, antes de dar os comandos, revise as cores mostrando objetos e perguntando: “What color is this?” e apontando e dizendo os nomes das partes do corpo.

Mais ideias para jogos para aulas remotas aqui!

Input
Apresente para a turma o slide do input. Diga que eles vão assistir um vídeo que apresentará as regras de um board game. Pergunte se eles sabem o que é um board game. Caso não saibam, abra o navegador no site de buscas Google (compartilhando sua tela), digite: “board game definition” e pergunte para a turma ou algum aluno em específico: According to Google results, what’s a board game?. Veja se todos entenderam perguntando: Who can mention any games that involve the movement of pieces on a board?
Volte para o slide, diga: As you can see on the image, this game involves parts of the body and colors. Continue explorando a compreensão da imagem com as seguintes perguntas: Which board game are the kids playing? Have you ever played Twister? Which materials are necessary to play this game? Ouça algumas respostas e diga: in this video, you are going to learn the rules to play for playing Twister! Take notes about the instructions given by the adult and the materials used during the game!
Apresente o vídeo quantas vezes for necessário para que os alunos consigam realizar a etapa do output.

Output
Explique aos alunos que eles irão organizar as regras do jogo Twister em uma tabela no Padlet. Compartilhe na tela o Padlet, explique cada coluna e como eles devem fazer para incluir o comentário. Depois, compartilhe na tela o arquivo da atividade peça aos alunos que leiam cada item, e copiem cada instrução na coluna correspondente no padlet. Faça uma cópia do padlet e envie o link de acesso para seus alunos. As contribuições devem ser feitas durante a aula. mantenha o Padlet compartilhado na tela para que a turma veja os resultados.

Feedback
Encerre a aula retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada pontos.

Convite às famílias
Sugira aos alunos que ensinem aos familiares o jogo Twister, instruindo-os de acordo com as regras aprendidas. Se possível, peça que gravem um vídeo da experiência.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_02UND01

(EF07LI03) Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 7º ano:

7º ano / Inglês / Oralidade

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas