13428
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Premiações utilizando superlativos

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Premiações utilizando superlativos

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Nathália Gasparini

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Google Meet;
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Drive.

Optativas:
- Ambiente virtual de aprendizagem: Google Classroom ou Moodle;
- Editor de imagens e apresentações: Canva ou Google Apresentações.

Context
Compartilhe a imagem e peça que os alunos leiam a frase para familiares e amigos, e perguntem se eles a conhecem e onde é utilizada.

Input
No encontro síncrono, peça que os alunos compartilhem o que descobriram. Exiba a imagem e proceda de acordo com as orientações. Compartilhe o link do vídeo e dê tempo para que o assistam. Peça que, enquanto assistem, identifiquem superlativos conforme orientado.

Exiba o segundo slide e explique os usos do superlativo.

Output
Ainda no encontro síncrono, exiba o slide e explique a atividade conforme orientado. Peça que os alunos pensem em colegas e possíveis nomeações antes do próximo encontro síncrono.

No encontro síncrono, oriente a produção. Você pode compartilhar o modelo de certificado do plano, pedir que criem seus próprios certificados no Canva ou no Google Apresentações, por exemplo, ou mesmo deixar que usem papel e canetas. Nesse caso, solicite que tirem fotos dos certificados. Oriente-os a compartilharem as produções com os premiados e, se possível, peça que o façam no ambiente virtual de aprendizagem ou mesmo no WhatsApp, para que possam todas comentar as escolhas dos colegas.

Feedback
No próximo encontro, solicite que os alunos comentem as produções dos colegas e conduza a reflexão sobre os aprendizados de acordo com as orientações.

Convite às famílias
Os familiares podem ajudar na tarefa do Context e comentar a produção dos alunos. Eles também podem ser premiados pelos estudantes.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_08UND08

(EF08LI15) Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas