13427
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Comparando países

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Comparando países

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Nathália Gasparini

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Google Meet;
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Drive.

Optativas:
- Criação de quiz online: Quizziz, disponível aqui; Google Forms, disponível aqui, ou Kahoot!, disponível aqui.

Context
No encontro síncrono, retome as atividades feitas no Feedback da sugestão de adaptação do plano anterior, disponível aqui, deixando que os alunos apresentem seus mapas.

Input
Ainda no encontro, compartilhe o quiz com os alunos. Você pode usar o Kahoot! ou o Quizziz, ou criar um Google Forms para isso. Nesse caso, compartilhe-o antes do encontro e utilize esse momento para comentar as respostas dos estudantes.

Compartilhe o texto com os alunos e peça que o leiam individualmente. Faça as perguntas das orientações até o item b, e encerre o encontro solicitando que os alunos respondam às perguntas c, d e e, que devem ser enviadas junto com o texto. Você também pode solicitar que essa atividade seja feita em trios, de modo que os estudantes se comuniquem para compartilhar suas interpretações do texto.

No próximo encontro síncrono, deixe que os alunos comentem suas respostas ou discussões nos grupos, e exiba a tabela preenchida das leituras, retomando o que foi feito até aqui.

Output
Para encerrar o encontro, compartilhe a tabela e oriente a realização da tarefa de leitura. Você pode solicitar novamente que os trios compartilhem suas interpretações do texto antes do próximo encontro.

No próximo encontro, solicite que os alunos compartilhem suas respostas. Exiba o último slide e oriente a edição do mapa mental a partir dos aprendizados sobre a leitura do trecho do conto. 

Feedback
No próximo encontro síncrono, solicite que os alunos apresentem o que acrescentaram em seus mapas, e conduza as reflexões sobre os aprendizados partindo dos comentários dos estudantes.

Convite às famílias
Os familiares podem acessarem a produção dos alunos, que pode ser publicada nas redes sociais da escola ou da turma, com um relato escrito coletivamente sobre o trabalho e um convite para que os pais compartilhem suas impressões sobre as concepções de amor encontradas na literatura ao longo do tempo.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_08UND07

(EF08LI15) Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas