As crianças usarão tintas naturais para pintar o próprio corpo e alguns suportes disponibilizados pela professora.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Renata Braga Fonseca
Mentora: Nilcileni Aparecida Ebani Brambilla
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Sugestão de idade: 1 ano e 7 meses a 2 anos e 11 meses
Campos de Experiência: Corpo, gestos e movimentos; espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Objetivos e códigos da Base
Centrais:
(EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo.
(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho).
Transversal:
(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).
Abordagem didática: Pintar e utilizar materiais apropriados de pintura (como pincéis, rolos, mãos e palitos, por exemplo), além de prazeroso, oferecem às crianças uma ampla gama de experiências de exploração com cunho estético. Cabe à escola planejar e manter na rotina momentos permanentes de produção, que incluem a pintura em si e também a preparação de materiais para sua realização. Conversas e apreciações sobre como as crianças chegam ao resultado final, como podem alcançar o que desejam e sobre como artistas conseguiram realizar suas obras são sempre bem-vindas.
Código: EDI2_21UND03
(EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo.
(EI02ET05) Classificar objetos, considerando determinado atributo (tamanho, peso, cor, forma etc.).
(EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho).
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes