As crianças vão lidar com quantidades, identificar o antes e depois e fazer outras relações numéricas ao longo da brincadeira.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lisa Barki Minkovicius
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Monica Samia
Campos de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações,
O eu, o outro e o nós e Escuta, fala, pensamento e imaginação
Objetivos e códigos da Base
Centrais:
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
Transversal:
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
Abordagem didática: Os jogos promovem aprendizagens de diferentes naturezas, como as relativas à linguagem matemática, porque promovem desafios a cada jogada. Por meio deles, as crianças vivenciam seguidas situações problematizadoras e ativam seus conhecimentos, assim como aprendem com base nas estratégias usadas pelos parceiros de jogo. Os pequenos também aprendem a seguir regras, a conviver e a se autoconhecer – conhecimentos fundamentais para as interações sociais.
Código: EDI3_23UND02
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes