Os pequenos vão participar do momento de registro das atividades - e também reconhecerão a si mesmo e aos demais nas imagens.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Bruna Silva
Mentor: Adriana Vidaletti
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência: O eu, o nós e o outro. Corpo, gestos e movimentos. Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Objetivos e códigos da Base
Centrais:
(EI01EO03) Interagir com crianças da mesma faixa etária e adultos ao explorar espaços, materiais, objetos, brinquedos.
Transversal:
(EI01EO04) Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras.
Abordagem didática: O álbum é fundamental para o professor registrar e observar o processo de aprendizagem, os interesses e as necessidades de cada criança. É, portanto, um instrumento pedagógico para avaliar as atividades realizadas. Como a memória dos bebês é construída aos poucos e materiais concretos, como fotografias, desenhos ou imagens, auxiliam nesse desenvolvimento, o álbum pode ser visto e revisto com os pequenos. Para as famílias, ele possibilita conhecer o cotidiano pedagógico, o trabalho docente e, em especial, o conceito de infância adotado na escola.
Código: EDI1_04UND01
(EI01EO03) Interagir com crianças da mesma faixa etária e adultos ao explorar espaços, materiais, objetos, brinquedos.
(EI01EO04) Comunicar necessidades, desejos e emoções, utilizando gestos, balbucios, palavras.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes